Pesquisar

quinta-feira, 9 de março de 2017

Instalando Steam no Ubuntu 16.04

Instalando Steam no Ubuntu

A procura pela Steam tanto no Windows como no Mac ou Linux tem crescido constantemente visando o crescimento na área de games.

Primeiramente abra o terminal ( ctrl+alt+T)
  • sudo add-apt-repository multiverse && sudo apt update && sudo apt install steam
  • Aparecerá uma tela pedindo que confirme a instalação é só confirmar.

No meu caso após a instalação a Steam não abria só atualizava e mais nada ele sumia como se nada havia sido feito então eu fiz o seguinte procedimento.
Ainda no terminal eu executei os seguintes comandos.
 

  • cd $HOME/.steam/ubuntu12_32/steam-runtime/i386/usr/lib/i386-linux-gnu
  • mv libstdc++.so.6 libstdc++.so.6.bak
  • cd $HOME/.steam/ubuntu12_32/steam-runtime/amd64/usr/lib/x86_64-linux-gnu
  • mv libstdc++.so.6 libstdc++.so.6.bak
após executar todos os comando executei o comando de reiniciar.
  • reboot
e executei a Steam que dessa vez executou perfeitamente, dando fim ao problema de não iniciar que eu estava tendo.
espero que tenha ajudado outras pessoas com o mesmo problema que eu não sei se é um problema comum mais espero que resolva como resolveu no meu caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário